Pular para o conteúdo principal

Copa 2014

Na boa, Campo Grande não tem a menor estrutura para receber nenhum jogo da Copa de 2014. Não é uma simples questão de construir/reformar o estádio de futebol. É a reestruturação de toda cidade. Nosso trânsito ainda não está pronto para receber abruptamente milhões de pessoas para um grande evento. Os hotéis têm grande deficiência, um pouco de atendimento e também falta de estrutura para receber muitas pessoas. Já foi visto em eventos infinitamente menores que a estrutura para receber turistas ainda é pouquíssimo desenvolvida. E serão necessários muito mais que quatro anos para tornar nossa capital apta a esse grande evento.
Bom, é claro que o evento trará um desenvolvimento acelerado, já estimado em 50 anos. Incluindo aumento de criminalidade, não dá pra não pensar no aumento de coisas negativas. E, particularmente, não é bem isso que eu quero. Não é isso que caracteriza a cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos caminhando de mãos dadas. Se considerarmos o todo, é a gente que combina. Encaixe único de quebra-cabeças. Eu topo e você topa. Enquanto todo o resto caminha num rítimo mais lento, nós temos o nosso próprio. Não muito mais rápido. Eu no meu, você no seu e assim a gente se entende. O tempo não importa, as vezes parece que ele é até curto de mais. Falta tempo. Falta sono. Falta descanso.
Um dia sem o seu sorriso, é um dia sem cor. A cada dia que passa, ganho uma caixa de lápis de cor. Fica até meio brega, essa rima com flor. Mas o que posso fazer, breguice é amor.

Vazio

As vezes temos a sensação de um vazio impreenchível dentro de nós. É que ficamos tentando preenche-lo com coisas e pessoas erradas. Mas a verdade é que existe uma única substância no universo que pode preencher este espaço. A única que serve. A única que importa. E só você possui. Amor próprio. Só depois de ser uma pessoa completa, você estará pronta para transbordar. Seja seu copo cheio.